terça-feira, 8 de novembro de 2016

Dicas Para Organizar Uma Festa Infantil

O aniversário de seu filho está chegando e você não sabe por onde começar os preparativos?
Reunimos algumas dicas para ajudar a organizar uma festa bacana e muito divertida.
Pode ser uma festa simples em casa ou algo grandioso em buffet ou salões de festa. O que importa é respeitar o estilo de sua família e principalmente do aniversariante.



- Comece a preparação com pelo menos 1 mês de antecedência. Assim é possível se planejar, escolher decoração e contratar fornecedores. Porém, se optar por fazer a festa em buffet ou salão comece a pesquisar com 6 a 4 meses de antecedência, pois, alguns lugares são concorridos e precisam ser reservados.

- O tema da festa pode ser um personagem, uma estampa ou apenas cores. O importante é que tenha alguma identificação para o aniversariante. Festas de 1 ou 2 aninhos podem ter um tema escolhido pelos pais. Já os maiorzinhos devem manifestar sua preferência por um tema.

- Atualmente está na moda decoração clean, provençal ou rústica. Mas ainda há espaço para decorações tradicionais. O que vale é respeitar seu estilo e o orçamento disponível para a festa.

- Docinhos e guloseimas complementam muito bem a decoração. Docinhos decorados e bolo em pasta americana estão em alta, mas possuem um preço mais elevado. Se seu orçamento não permitir esse custo, utilize docinhos tradicionais, que podem ser servidos em forminhas mais elaboradas ou guloseimas como bala de goma, marshmallow, entre outros servidos em potes de vidro. Como opção ao bolo de pasta americana é possível encontrar bolo fake (feitos em isopor) com um custo até 60% mais baixo que os verdadeiros.

- Providencie lugar para sentar. Nem todos os convidados precisam ficar sentados, até porque alguns vão preferir circular pela festa, mas o ideal é que tenha assentos para a maioria dos convidados. Caso opte por servir um almoço ou jantar com prato é necessário ter mesa com cadeiras para a refeição. Para festas mais descontraídas como coquetel ou lanchinhos, podem ser usados puffs, cadeiras, bancos e algumas mesinhas para suporte.

- Evite o uso de louças e copos de vidro para as crianças. Os pequenos gostam de correr e se divertir, portanto, utensílios de plástico ou descartáveis são as melhores opções.

- Inclua algum entretenimento para as crianças. Pode ser brinquedo, monitores, oficinas ou brincadeiras organizadas por algum adulto.

- Separe um cantinho ou baú para colocar os presentes. Combine com seu filho de abrir os presentes apenas ao final da festa, assim, poderão se divertir durante a festa e aproveitar o momento de abrir os presentes com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário